Olhar em perspectiva: análise da representação do espaço e suas implicações na visualização de figuras tridimensionais no ensino da geometria

Repositorio Dspace

A- A A+

Olhar em perspectiva: análise da representação do espaço e suas implicações na visualização de figuras tridimensionais no ensino da geometria

Mostrar el registro completo del ítem

Título: Olhar em perspectiva: análise da representação do espaço e suas implicações na visualização de figuras tridimensionais no ensino da geometria
Autor: Flores, Cláudia Regina; Moretti, Méricles Thadeu
Resumen: É unanimidade entre pesquisadores em educação matemática que a visualização de figuras bidimensionais e tridimensionais é muito complexa para uma grande maioria de alunos. É sobre este ponto, da dificuldade de olhar e a ler as figuras geométricas, que este trabalho pretende refletir. Procuramos, deste modo, compreender a problemática da representação do espaço no mundo artístico da renascença, embasados em aspectos filosóficos e/ou epistemológicos, procurando compreender que os modos de ver são culturais, de uma época e que eles interagem com os modo de representação espacial. Cremos que a análise da história do processo do desenho em perspectiva mostra-se necessário particularmente na educação matemática, uma vez que as práticas educativas estão fundamentadas na cultura, nos modos de aprendizagem e nas tradições.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202702
Fecha: 2001


Ficheros en el ítem

Ficheros Tamaño Formato Ver
Olhar em perspe ... no ensino da geometria.pdf 87.77Kb PDF Ver/

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro completo del ítem

Buscar en DSpace


Listar

Mi cuenta

Estadísticas

Compartilhar