A problemática do desenho em perspectiva: uma questão de convenção
Mostrar el registro completo del ítem
Título:
|
A problemática do desenho em perspectiva: uma questão de convenção |
Autor:
|
Flores, Cláudia Regina
|
Resumen:
|
Resumo: Este artigo pretende perceber como a técnica do desenho em perspectiva, tal
como a concebemos hoje, se instaurou e que verdades foram criadas a partir disso. Buscase
observar
tal
problemática
no âmbito
da
História
da
Arte,
uma vez
que a
história
da
perspectiva
se
aproxima
da
história da
representação
pictórica.
Três
são os momentos
analisados
quanto
a
seus
aspectos
filosóficos,
concepções
e
representações
de
espaço:
Antigüidade,
Idade
Média,
Renascimento.
Considera-se
pertinente
a
reflexão
desta
história
na
Educação
e, em especial,
na
Educação
Matemática,
pela
contribuição
para
o
entendimento
da complexidade
da
leitura
e interpretação
de
figuras
geométricas
tridimensionais
representadas
em perspectiva. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202697
|
Fecha:
|
2003 |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
Mostrar el registro completo del ítem