Entre as frestas de um ensino significativo: aberturas para um debate na formação [matemática] de professores pedagogos

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Entre as frestas de um ensino significativo: aberturas para um debate na formação [matemática] de professores pedagogos

Mostrar registro completo

Título: Entre as frestas de um ensino significativo: aberturas para um debate na formação [matemática] de professores pedagogos
Autor: Bitencourt, Janaina Gorette Moreira de; Machado, Rosilene Beatriz; Arruda, Joseane Pinto; Flores, Cláudia Regina
Resumo: No discurso educacional corrente no Brasil é possível perceber a emergência do enunciado de defesa de um ensino [de matemática] significativo, guiando concepções e caminhos metodológicos dos professores. Desta percepção, desenvolveu-se um estudo que buscou investigar, com base em questionários respondidos por dezoito docentes da rede municipal de Florianópolis, SC, que atuam no 5º ano do Ensino Fundamental, como suas respostas atravessam e são atravessadas por tal discurso. A partir da análise, percebem-se aproximações, ecos e distanciamentos, mas também, tensões, que muito mais do que se situarem nos discursos obrigatórios da legislação, remetem a pensar em desafios na formação docente.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202573
Data: 2015


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
Entre as fresta ... professores pedagogos.pdf 263.1Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar