Os ambientes de contação de história e o que eles podem dizer: a experiência de contar e ouvir histórias em uma escola da rede estadual de ensino de Santa Catarina

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Os ambientes de contação de história e o que eles podem dizer: a experiência de contar e ouvir histórias em uma escola da rede estadual de ensino de Santa Catarina

Mostrar registro completo

Título: Os ambientes de contação de história e o que eles podem dizer: a experiência de contar e ouvir histórias em uma escola da rede estadual de ensino de Santa Catarina
Autor: Goedert, Larissa Goedert
Resumo: A contação de histórias tem sido bastante discutida e pesquisada na área da educação como uma aliada a aprendizagem, mas pouco se tem discutido do ambiente em que ocorre essa prática e na forma como as crianças a experienciam. Com esse intuito esta pesquisa vem trazer algumas inquietações de uma contadora de histórias e futura professora. Esta pesquisa foi tecida com o apoio de referenciais teóricos e com a pesquisa de campo feita em uma escola estadual da rede de ensino de Santa Catarina, em uma turma de 3º ano do ensino fundamental. Este trabalho possibilitou novos olhares para o ambiente da escola e da sala de aula, bem como para o ambiente no qual a contação de história estava inserida.
Descrição: TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Pedagogia.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/196369
Data: 2017-11


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
Larissa Goedert Cabral.pdf 1.082Mb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar