A percepção ética do consumidor sobre o uso do neuromarketing
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Título:
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A percepção ética do consumidor sobre o uso do neuromarketing |
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Autor:
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Pretto, Giovana; Digiácomo, Anderson
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Resumen:
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A sociedade está em constante mutação cognitiva e estudar o comportamento do consumidor torna-se imprescindível para as organizações manterem-se competitivas no mercado. A partir dos avanços da neurociência e da necessidade do marketing de vendas, o neuromarketing surgiu como uma técnica mais assertiva para as estratégias mercadológicas, entretanto é alvo de críticas a respeito da ética em sua utilização. Portanto, o artigo objetiva analisar a percepção ética dos consumidores quanto ao uso do neuromarketing, observando as implicações da sua utilização nos seus comportamentos. Para tanto, realizou-se um experimento online de design 2 (organização com e sem fins lucrativos) x 2 (uso e não uso do neuromarketing). O resultado do estudo sugere que os consumidores consideraram mais éticas condições em que a decisão das organizações foi de não utilizar o neuromarketing. As intenções de comportamento mostraram-se, em sua maioria, positivas e neutras. Outras implicações do uso do neuromarketing também foram verificadas. |
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Descripción:
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TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
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URI:
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https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/187633
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Fecha:
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2018-06-28 |
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