Desempenho docente em tecnologias digitais da informação nos anos iniciais do ensino fundamental

Repositorio Dspace

A- A A+

Desempenho docente em tecnologias digitais da informação nos anos iniciais do ensino fundamental

Mostrar el registro completo del ítem

Título: Desempenho docente em tecnologias digitais da informação nos anos iniciais do ensino fundamental
Autor: Leonhardt, Rosana Baade
Resumen: Este trabalho aborda assuntos relacionados ao uso das ferramentas tecnológicas atreladas ao ensino, com foco no ensino fundamental, levando em consideração a importância das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação no processo de ensino e aprendizagem dos alunos da geração atual, e de que forma estes avanços são abordados e aceitos pelos docentes. O maior risco da educação é a ausência de implementação de novas tecnologias. Baseado nestes aspectos, o uso das tecnologias na educação vem sendo alvo de estudo de diversos autores. Os docentes precisam vencer o receio de usar as tecnologias em seu trabalho, e terão que ser responsáveis por estas mudanças em seus próprios comportamentos, pois somente com suas mudanças as dificuldades encontradas serão superadas permitindo a utilização dos recursos tecnológicos a favor da educação. As novas gerações estão tecnologicamente melhor adaptadas do que as gerações anteriores, não apenas das tecnologias em si, mas sim do que podemos fazer com elas. O uso das tecnologias pelos docentes e alunos contribui para o acesso à informação e permite estabelecer relações com saberes que superam limites.
Descripción: TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Departamento de Metodologia de Ensino. Educação na Cultura Digital.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/169053
Fecha: 2016-10-09


Ficheros en el ítem

Ficheros Tamaño Formato Ver
TCC_Leonhardt.pdf 1.666Mb PDF Ver/

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro completo del ítem

Buscar en DSpace


Listar

Mi cuenta

Estadísticas

Compartilhar