Integração entre tecnólogo e docentes: Um estudo de caso

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Integração entre tecnólogo e docentes: Um estudo de caso

Mostrar registro completo

Título: Integração entre tecnólogo e docentes: Um estudo de caso
Autor: Kisner, Silvia Odete Pechnicki
Resumo: Este trabalho destaca a importância da utilização das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação – TDIC, pelos professores, como ferramenta de apoio para a construção do conhecimento elaborado por parte dos alunos. Partindo-se da observação da unidade escolar EEB Frei Lucínio Korte, pode-se notar a necessidade de uma maior integração entre o profissional responsável pelas tecnologias (tecnólogo) e os professores da mesma, pois não existe uma procura efetiva por parte dos professores e poucas iniciativas por parte do tecnólogo, no que diz respeito à utilização das TDIC. Esta integração pode possibilitar uma melhor utilização das tecnologias que a escola possui e desta forma proporcionar ao aluno uma melhor aprendizagem. Portanto propõe-se, que o tecnólogo apresente sugestões de softwares e aplicativos para que os professores tomem conhecimento dos mesmos e possam inserí-los em atividades previstas em seu Plano de Curso.
Descrição: TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Departamento de Metodologia de Ensino. Educação na Cultura Digital.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/168745
Data: 2016-09-28


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
TCC-Kisner.pdf 1.122Mb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar