O que é número? Intuição versus tradição na história da educação matemática

Repositorio Dspace

A- A A+

O que é número? Intuição versus tradição na história da educação matemática

Mostrar el registro completo del ítem

Título: O que é número? Intuição versus tradição na história da educação matemática
Autor: Valente, Wagner Rodrigues
Resumen: O artigo foca a emergência de novas propostas pedagógicas para o ensino da Aritmética no curso primário. Em específico, analisa o contraponto que se estabelece entre “ensino tradicional” e “ensino intuitivo” em finais do século XIX e primeiros anos do século passado. O estudo utiliza como fontes privilegiadas de pesquisa as revistas pedagógicas. Leva em conta, ainda, o ferramental teórico-metodológico da história cultural. Assim, o texto intenta responder à seguinte questão: Como se altera o conceito de número, no âmbito da matemática escolar, na passagem do chamado ensino tradicional para a vaga intuitiva?
Descripción: Disponível em:http://www.rbhm.org.br/issues/RBHM%20-%20vol.12,no24/2%20-%20Valente%20-%20final.pdf
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160383
Fecha: 2012


Ficheros en el ítem

Ficheros Tamaño Formato Ver
2 - Valente - final.pdf 269.8Kb PDF Ver/

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro completo del ítem

Buscar en DSpace


Listar

Mi cuenta

Estadísticas

Compartilhar