A Voz do consumidor : uma abordagem de jogo de empresas

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

A Voz do consumidor : uma abordagem de jogo de empresas

Mostrar registro completo

Título: A Voz do consumidor : uma abordagem de jogo de empresas
Autor: Aguilar Cordova, Luis Alberto
Resumo: O principal objetivo deste trabalho é fornecer um protótipo, na forma de jogo de empresas, que possa formar parte de um curso integral de pesquisa de mercado para o desenvolvimento de novos produtos. O protótipo desenvolvido utiliza conceitos de processo de projeto proativo e técnicas multivariadas de pesquisa de mercado. A finalidade é o desencadeamento do processo de aprendizado através da participação ativa no curso. Os participantes podem efetuar experimentalmente tomada de decisões num ambiente que simula as respostas do mercado perante um produto novo. Esta dissertação tem como alvo, no campo empresarial, gerentes de produto e marketing ou executivos com capacidade de decisão na área; e no campo acadêmico, estudantes da área.
Descrição: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnologico
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/157912
Data: 1995


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
102836.pdf 1.815Mb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar