Ensino assistido por computador : algumas considerações teoricas da ergonomia e da inteligencia artificial num ambiente hipertexto

Repositorio Dspace

A- A A+

Ensino assistido por computador : algumas considerações teoricas da ergonomia e da inteligencia artificial num ambiente hipertexto

Mostrar el registro completo del ítem

Título: Ensino assistido por computador : algumas considerações teoricas da ergonomia e da inteligencia artificial num ambiente hipertexto
Autor: Mielke, Fernando Luiz
Resumen: A motivação para a elaboração deste trabalho provém da relativa ineficiência dos sistemas de ensino atuais, e da necessidade de construir-se ferramentas de ensino mais modernas. Os recursos tecnológicos que possuímos atualmente nos permitem modernizar o ensino, tanto no aspecto de velocidade de formação de pessoas, quanto no aspecto de satisfação para quem aprende. Este trabalho procura criar uma estrutura de sistema de Ensino Assistido por Computador e sugere uma seqüência de desenvolvimento desta estrutura. As bases deste trabalho são o hipertexto, a ergonomia e a inteligência artificial, além de inúmeros trabalhos publicados com relação ao ensino assistido por computador. A utilização de conceitos de hipertexto nos permite dar ao sistema características gráficas avançadas e um modo de interação dinâmico e rápido. A ergonomia nos permite, por um lado, a otimização das cargas de informações transmitidas e tratadas pelo usuário. Por outro lado, uma perfeita interação com o usuário, do ponto de vista externo. A inteligência artificial possibilita a elaboração de um sistema flexível e que se adapta ao usuário.
Descripción: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnologico
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/157704
Fecha: 1991


Ficheros en el ítem

Ficheros Tamaño Formato Ver
84699.pdf 1.929Mb PDF Ver/

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro completo del ítem

Buscar en DSpace


Listar

Mi cuenta

Estadísticas

Compartilhar