Brincadeira livre e ação educativa na educação infantil.
Mostrar el registro completo del ítem
|
Título:
|
Brincadeira livre e ação educativa na educação infantil. |
|
Autor:
|
Schmitz, Arilda Jackeline
|
|
Resumen:
|
O presente artigo é resultado de um projeto de observação/pesquisa realizado para conclusão de especialização lato sensu em educação infantil. A observação possibilitou reflexões em relação a importância dada à brincadeira livre no cotidiano do espaço de vivência de crianças menores de 06 anos, a partir da teoria históricocultural. Os principais elementos discutidos são: a brincadeira como atividade principal da criança na idade pré-escolar e a importância de momentos de brincadeira livre como função primordial no desenvolvimento infantil. No processo de cuidar e educar atribuído a escola de educação infantil, a brincadeira é o meio que as crianças possuem para interagir com o universo dos adultos, esse mundo físico e também social que as rodeia. A brincadeira influencia de modo significativo o desenvolvimento e a aprendizagem infantil. |
|
Descripción:
|
Trabalho de Conclusão do Curso de Especialização em Educação Infantil - primeira Edição – Polo Chapecó, para a obtenção do Grau de Especialista em Educação Infantil |
|
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130478
|
|
Fecha:
|
2012-03-19 |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
Mostrar el registro completo del ítem