Brincadeira livre e ação educativa na educação infantil.

Repositorio Dspace

A- A A+

Brincadeira livre e ação educativa na educação infantil.

Mostrar el registro completo del ítem

Título: Brincadeira livre e ação educativa na educação infantil.
Autor: Schmitz, Arilda Jackeline
Resumen: O presente artigo é resultado de um projeto de observação/pesquisa realizado para conclusão de especialização lato sensu em educação infantil. A observação possibilitou reflexões em relação a importância dada à brincadeira livre no cotidiano do espaço de vivência de crianças menores de 06 anos, a partir da teoria históricocultural. Os principais elementos discutidos são: a brincadeira como atividade principal da criança na idade pré-escolar e a importância de momentos de brincadeira livre como função primordial no desenvolvimento infantil. No processo de cuidar e educar atribuído a escola de educação infantil, a brincadeira é o meio que as crianças possuem para interagir com o universo dos adultos, esse mundo físico e também social que as rodeia. A brincadeira influencia de modo significativo o desenvolvimento e a aprendizagem infantil.
Descripción: Trabalho de Conclusão do Curso de Especialização em Educação Infantil - primeira Edição – Polo Chapecó, para a obtenção do Grau de Especialista em Educação Infantil
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130478
Fecha: 2012-03-19


Ficheros en el ítem

Ficheros Tamaño Formato Ver Descripción
artespedinfplcha1ed005.pdf 215.1Kb PDF Ver/ Artigo principal

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro completo del ítem

Buscar en DSpace


Listar

Mi cuenta

Estadísticas

Compartilhar