Educação física na educação infantil: diálogo e parceria no atendimento às crianças pequenas.
Mostrar registro completo
|
Título:
|
Educação física na educação infantil: diálogo e parceria no atendimento às crianças pequenas. |
|
Autor:
|
Amorim, Santa Helena
|
|
Resumo:
|
Numa abordagem de pesquisa-ação o artigo apresenta uma reflexão a respeito do trabaho da Educação Física realizado numa instituição de Educação Infantil da Rede Municipal de Florianópolis no decorrer do segundo semestre do ano de 2011. O projeto de intervenção aconteceu com crianças pequenas de zero a três anos de idade. O desafio de trabalhar os componentes curriculares da Educação Física sem fragmentar a proposta pedagógica da Educação Infantil, permeou todo o processo. A valorização das parcerias entre os profissionais da instituição, e mais especificamente o trabalho em conjunto com o professor de sala, delineou as ações no momento das intervenções. Nesse sentido, buscou-se um projeto de trabalho que contemplasse a parceria entre os professores como eixo fundamental, e a implantação e implementação das especificidades da Educação Física com crianças de zero a três anos. O momento do desenvolvimento do projeto traduziu-se como campo aberto para a observação, diálogo, intervenção e troca de experiências. |
|
Descrição:
|
Trabalho de Conclusão do Curso de Especialização em Educação Infantil - 1ª Edição – Polo Florianópolis, para a obtenção do Grau de Especialista em Educação Infantil. |
|
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129946
|
|
Data:
|
2012-03-19 |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro completo