Educação física na educação infantil: diálogo e parceria no atendimento às crianças pequenas.

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Educação física na educação infantil: diálogo e parceria no atendimento às crianças pequenas.

Mostrar registro completo

Título: Educação física na educação infantil: diálogo e parceria no atendimento às crianças pequenas.
Autor: Amorim, Santa Helena
Resumo: Numa abordagem de pesquisa-ação o artigo apresenta uma reflexão a respeito do trabaho da Educação Física realizado numa instituição de Educação Infantil da Rede Municipal de Florianópolis no decorrer do segundo semestre do ano de 2011. O projeto de intervenção aconteceu com crianças pequenas de zero a três anos de idade. O desafio de trabalhar os componentes curriculares da Educação Física sem fragmentar a proposta pedagógica da Educação Infantil, permeou todo o processo. A valorização das parcerias entre os profissionais da instituição, e mais especificamente o trabalho em conjunto com o professor de sala, delineou as ações no momento das intervenções. Nesse sentido, buscou-se um projeto de trabalho que contemplasse a parceria entre os professores como eixo fundamental, e a implantação e implementação das especificidades da Educação Física com crianças de zero a três anos. O momento do desenvolvimento do projeto traduziu-se como campo aberto para a observação, diálogo, intervenção e troca de experiências.
Descrição: Trabalho de Conclusão do Curso de Especialização em Educação Infantil - 1ª Edição – Polo Florianópolis, para a obtenção do Grau de Especialista em Educação Infantil.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129946
Data: 2012-03-19


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
artespedinfplfns1ed011.pdf 424.0Kb PDF Visualizar/Abrir Artigo principal

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar