Estratégia competitiva no mercado de seguros: estudo de caso na cia Marítima Seguros S.A
Mostrar el registro completo del ítem
|
Título:
|
Estratégia competitiva no mercado de seguros: estudo de caso na cia Marítima Seguros S.A |
|
Autor:
|
Pinto, Mylene Regina Ferreira
|
|
Resumen:
|
O presente estudo teve como principal objetivo o estudo das formas de competitividade e de crescimento da empresa Marítima Seguros.Para atingir seu propósito, evidenciou-se primeiramente uma revisão teórica sobre formas de competitividade, seus fatores determinantes, formas e padrões de concorrência, estratégias competitivas, armas da competição e campos da competição. Posteriormente parte-se para uma análise e descrição do setor de seguros no Brasil, ou seja, fazendo um relato sobre sua base histórica até o presente momento, com dados coletados em publicações, periódicos, relatórios internos do setor e sites da Internet especializados no tema estudado. Por fim, ocorreu uma análise das estratégias de crescimento da empresa, onde os dados levantados através de visitas à empresa foram essenciais para a elaboração das conclusões finais deste trabalho. |
|
Descripción:
|
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia. |
|
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/121954
|
|
Fecha:
|
2014-07-24 |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
Mostrar el registro completo del ítem