Percepções do bibliotecário escolar sobre sua contribuição na inclusão informacional

Repositorio Dspace

A- A A+

Percepções do bibliotecário escolar sobre sua contribuição na inclusão informacional

Mostrar el registro completo del ítem

Título: Percepções do bibliotecário escolar sobre sua contribuição na inclusão informacional
Autor: Silva, Camila Zélia da
Resumen: O propósito deste estudo foi conhecer a opinião dos bibliotecários das escolas municipais do Norte da Ilha de Santa Catarina quanto à sua contribuição para a inclusão informacional. Este envolveu pesquisa bibliográfica a partir de livros, artigos científicos, trabalhos apresentados em congressos e dissertações. Mostrou o quanto a biblioteca escolar é importante para o ambiente em que se encontra e para seus usuários, destacando seu papel e funções, principalmente para a inclusão informacional. Foi uma pesquisa qualitativa e teve como instrumento para a coleta de dados a entrevista semiestruturada e para a análise aplicou-se a Técnica do Discurso do Sujeito Coletivo (DSC). Os resultados apontam que apesar de ter poucos recursos, as bibliotecárias desenvolvem atividades para que a inclusão informacional aconteça. Este estudo permitiu conhecer a realidade das bibliotecas escolares e dos profissionais que nelas atuam.
Descripción: TCC (graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/121177
Fecha: 2011


Ficheros en el ítem

Ficheros Tamaño Formato Ver
301540.pdf 1.001Mb PDF Ver/

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro completo del ítem

Buscar en DSpace


Listar

Mi cuenta

Estadísticas

Compartilhar