O Jogo no ensino fundamental: alternativa para uma aprendizagem significativa da matemática

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

O Jogo no ensino fundamental: alternativa para uma aprendizagem significativa da matemática

Mostrar registro completo

Título: O Jogo no ensino fundamental: alternativa para uma aprendizagem significativa da matemática
Autor: Luiz, Learcino dos Santos
Resumo: o presente trabalho representa uma batalha individual no sentido de se libertar dos paradigmas do ensino tradicional, e tentar, através da pesquisa e estudo de novas metodologias, buscar outras maneiras de desenvolver o ensino de matemitica. Maneiras essas que permitam maior participação do aluno em sala de aula, e também uma aprendizagem significativa, ou seja, uma aprendizagem com significado para o aluno Este trabalho apresenta-se dividido ern quatro capítulos No primeiro capitulo, intitulado "0 velho e o novo no ensino de Matemática", procuro mostrar as concepções e falhas do ensino tradicional no que diz respeito ao ensino/aprendizagem de matemática Situo ainda as novas metodologias para o ensino de matemática dentro de uma abordagem construtivista.
Descrição: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências Físicas e Matemáticas, Curso de Matemática.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/97075
Data: 2001


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
Learcino_dos_Satos_Luiz.PDF 736.2Kb PDF Thumbnail PDF

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar