O Jogo no ensino fundamental: alternativa para uma aprendizagem significativa da matemática
Mostrar registro completo
Título:
|
O Jogo no ensino fundamental: alternativa para uma aprendizagem significativa da matemática |
Autor:
|
Luiz, Learcino dos Santos
|
Resumo:
|
o presente trabalho representa uma batalha individual no sentido de se libertar dos paradigmas do ensino tradicional, e tentar, através da pesquisa e estudo de novas metodologias, buscar outras maneiras de desenvolver o ensino de matemitica. Maneiras essas que permitam maior participação do aluno em sala de aula, e também uma aprendizagem significativa, ou seja, uma aprendizagem com significado para o aluno Este trabalho apresenta-se dividido ern quatro capítulos No primeiro capitulo, intitulado "0 velho e o novo no ensino de Matemática", procuro mostrar as concepções e falhas do ensino tradicional no que diz respeito ao ensino/aprendizagem de matemática Situo ainda as novas metodologias para o ensino de matemática dentro de uma abordagem construtivista. |
Descrição:
|
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências Físicas e Matemáticas, Curso de Matemática. |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/97075
|
Data:
|
2001 |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro completo