Neuroeconomia - Decisão do consumidor na hora da compra

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Neuroeconomia - Decisão do consumidor na hora da compra

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Título: Neuroeconomia - Decisão do consumidor na hora da compra
Autor: Salin, Cleber Renê
Resumen: No passado, as ciências econômicas desconsideravam os fatores subjetivos nas tomadas de decisão, sendo esta a Teoria Econômica Tradicional. A Teoria da Maximização da Utilidade que considera a generalização das respostas dos sujeitos a partir de um balanço entre custo e benefício também passa a não ser suficiente, pois estudos indicavam que as pessoas possuem diferentes formas de comportamento frente às escolhas. Este modelo baseado apenas na psicologia comportamental não consegue explicar o porquê de algumas escolhas eram mal sucedidas, assim, a neurociência e a psicologia cognitiva passam a figurar como subsídios para tentar resolver tais questões. A partir da perspectiva da neuroeconomia, os processos subjetivos passaram a ser considerados, nascendo então à área das finanças comportamentais. O presente artigo discorre, através de uma revisão bibliográfica, sobre o embasamento que a neuroeconomia pode oferecer nas tomadas de decisão, pretende ainda demonstrar a relação entre as representações mentais, conhecimento e economia. Nesse contexto aborda-se a influência dos modelos mentais nas tomadas de decisões na vida pessoal e organizacional.
Descripción: TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Ciências Econômicas (EaD).
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160464
Fecha: 2012-07-09


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Monografia Cleber Renê Salin.pdf 701.2Kb PDF Ver/

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